Linha 1 - Psicologia, educação e sociedade


 

                                                                

 Alexandre Masson Maroldi

Graduado em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Psicologia e doutorado em Educação pela UFSCar. Atualmente é professor adjunto II da Fundação Universidade Federal de Rondônia, atuando no Departamento de Ciência da Informação e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (a partir de 2019).

Temas: Processos de comunicação, produção e apropriação do conhecimento científico em Psicologia e Educação indígena

E-mail: alexandre@unir.br 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9535572173635838

 

   

iracema

 Iracema Neno Cecilio Tada

Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1985). Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento Humano no Contexto Sócio Cultural pela Universidade de Brasília (1994). Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de Rondônia. 

Temas: Processos de escolarização, Políticas educacionais, Medicalização, Educação Inclusiva

E-mail: iracematada@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4587980862550368 

  

                                                                                                                         

 Juliana da Silva Nóbrega

Graduada em Psicologia pela  pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002). Mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Doutorado em  Psicologia Social do Trabalho, pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) (2013). Atualmente é professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de Rondônia. 

Temas: Movimentos Sociais; Ruralidades e processos educativos no cotidiano.

E-mail: juliana.nobrega@unir.br 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2230904574804336 

  

                                                                                                                     

 Lílian Caroline Urnau

Graduada em Psicologia pela  pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) (2013). Atualmente é professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de Rondônia. 

Temas: Políticas de proteção social, particição social e processos educativos.

E-mail: lilian.urnau@unir.br 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4208197367997444

 

 

       Laísy de Lima Nunes

Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (2011). Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (2014). Doutora em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (2018), com período sanduíche na New York University (2017). Atualmente é professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Rondônia. 

Temas:  Parentalidade, interação social e desenvolvimento infantil.

E-mail: laisy.nunes@unir.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6535650472081606

 

                                                                                                                     

 Maria Ivonete Barbosa Tamboril

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia(1996), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo(2000), doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo(2005) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Oeste do Pará(2017). Atualmente é Associada - Nível 2 da Universidade Federal de Rondônia e do Fundação Universidade Federal de Rondônia.

Temas: Políticas educacionais. Formação docente. Gênero no contexto étnico-racial.

E-mail: ivonetetamboril@unir.br 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7875784452864551

 

marli           

 Marli Lúcia Tonatto Zibetti

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1988); Mestra em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2000); Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela mesma instituição (2005); Pós-Doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2014) . É professora associada do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Rondônia, atuando na graduação e no Mestrado em Psicologia.

Temas: Processos de escolarização, formação docente e políticas educacionais.

E-mail: marlizibetti@yahoo.com.br 

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/3426541207229658

 

 Solange Struwka

Doutora pelo Programa de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo -USP (2019). Mestre em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP (2016). Graduada em Psicologia (2011) e Pedagogia (2008) pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Atualmente é professora da Universidade Federal de Rondônia. Tem experiência na área da Educação e Psicologia, com ênfase em Psicologia Social Comunitária e Psicologia do Trabalho. Atua no Grupo Amazônico de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Educação (GAEPPE) e no Núcleo Práxis (USP).

Temas: Psicologia Histórico-Cultural, Educação Popular e Educação do Campo, Movimentos populares camponeses e uso comum do território.

E-mail: solange.struwka@unir.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2381242802808088